Reflexão do ano



Já é madrugada do segundo dia de 2014 e eu continuo refletindo sobre 2013. Foi um ano bom, de fato, mas também foi um ano ruim. Foi um meio a meio. Em 2013 aprendi muito sobre determinação, coragem e confiança. Sofri perdas e me alegrei com os ganhos. Sacrifiquei feriados estudando e espero ter feito o suficiente para ser recompensada nesse ano. Descobri o que é a dor, a saudade, a decepção e o perdão. Aprendi a me virar sozinha e a pegar ônibus lotado sozinha.

 Percebi quem são meus amigos de verdade, aqueles que estarão ao meu lado sempre que eu precisar e mesmo com a distância nunca vão se tornar estranhos para mim. Aprendi a amar as pessoas inteiramente, mesmo com seus erros e defeitos e a ser tolerante e paciente com as pessoas ao meu redor. Descobri que em meio aos que você confia, sempre há alguém que vai te decepcionar, não importa o que você faça ou o quanto você evite. Aprendi que mesmo quando fracassar em algo deve-se sorrir para as novas oportunidades que virão.

Nesse ano, ou melhor dizendo, no ano passado, eu amadureci. Não me tornei uma adulta responsável ou uma adolescente que acha que sabe sobre tudo, mas amadureci com os meus erros e com as minhas decepções. Amadureci ao levantar das camas todas as manhãs e só deitar novamente quando as minhas responsabilidades tivessem terminado. Amadureci ao perceber que nem tudo seria como eu desejava e que para meus sonhos se realizarem, eu tenho que batalhar por eles. Amadureci ao ver que nada é igual aos livros que eu passei a minha adolescência inteira lendo e almejando. Que na vida real não haveria feitiços ou poderes mágicos para me ajudarem a sobreviver e sim coragem e bom humor.


2013 não foi o melhor ano da minha vida, claro que não. Não lembro se algum ano foi melhor que esse mas eu guardo o título de ‘’melhor ano’’ pra esperança de que algo maior ainda está por vir. 2013 virou passado e agora, um leque de novas possibilidades está se abrindo para todos nós. Sei que 2014 não vai me surpreender mais do que os outros anos, sabe por quê? 2014 é apenas um número. Não adianta esperar que um número mude a sua vida e te surpreenda. Portanto, eu é que vou me surpreender em 2014. 

Kamila Cavalcante

4 comentários:

  1. Espero mesmo que tenhas um bom 2014!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que você também tenha um ano excelente! Beijos.

      Excluir
  2. Poxa q texto lindo ;) Pra mim 2013 foi misto de coisas boas e ruins que me ensinaram e me marcaram mt, por isso ele acabou sendo o melhor ano, pelo menos até agr =) Que 2014 seja ainda mais !

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! 2014 vai ser um ano bem marcante para todos nós, tenho certeza :d Beijos

      Excluir

Eaí, qual a sua opinião?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros