Manual do novato


Começar algo novo pode ser desafiador. Para pessoas tímidas, entrar numa escola nova sem conhecer ninguém pode ser um monstro de sete cabeças. Pra mim foi. Lembro que quando fui para uma escola nova, no primeiro ano do ensino médio, eu passava os seis tempos de aula sem falar nada e ficar chateada por não conseguir me enturmar. Agora que Ensino Médio acabou, eu vejo que essa minha neura de não conseguir me enturmar era coisa da minha cabeça. Demorou um tempo pra eu me enturmar já que eu afastava as pessoas, mas depois de algum tempo ficou mais fácil.

 Para pessoas tímidas, estar no meio de um monte de desconhecidos prestando atenção em você é algo muito intimidante, mas no fim das contas, todos se tornam amigos a longo prazo. Como Janeiro já está na metade e o ano letivo da maioria das escolas vai começar mais cedo devido a Copa, as aulas já vão começar, acompanhe as dicas para se enturmar com todos. 

1. Acima de tudo, seja você mesmo. Não adianta você fingir ser algo que não é pois isso só afasta as pessoas de você. Ninguém gosta de mentirosos. 
2. Seja confiante, mostre que agora você pertence aquele lugar.
3. Não se isole. Eu, logo quando era novata levava todo dia um livro na mochila pra ler entre as aulas, aí sempre que alguém vinha falar comigo eu ficava ''amhan, legal'' e voltava para o livro. No terceiro ano, já nem sabia mais o que era ler na escola. 
4. Seja simpático. É difícil puxar assunto com alguém que esteja sempre com a cara amarrada. 
5. Puxe conversa. Saia da sua bolha de segurança e cutuque o colega da frente para conversar. 
6. Faça amizade pelas redes sociais. Adicionar as pessoas no facebook é uma ótima maneira das pessoas ao seu redor te notarem. 
7. Dê valor aos seus estudos, estude! Não adianta fazer amizade com a escola inteira e ficar com as notas lá embaixo. 

Kamila Cavalcante

7 comentários:

  1. Eu nunca tive problemas desse tipo, mas confesso que estou SUPER nervosa pra entrar na facul esse ano. Tenho borboletas no estomago só de pensar, acredita? As dicas foram super uteis pra mim.
    Beijo!

    oitudobem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou do mesmo jeito, boa sorte pra nós duas!

      Excluir
  2. Eu faço o tipo tímida até hoje, então imagina como foi difícil pra mim começar quatro escolas diferentes no tempo da escola (cinco, se for contar com a faculdade hoje).
    Mas aprendi que em todo lugar novo cheio de gente nova que vc chega, SEMPRE vai ter alguém que vai se aproximar de vc para conversar e te conhecer.
    Daí é com vc escolher dispensar a pessoa e continuar sozinha ou embarcar nessa amizade e conhecer mais pessoas.

    Beijos,
    Borrifo de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 escolas e 1 faculdade? Deve ter sido difícil.
      Exatamente, é como eu disse, não adianta querer se isolar (a não ser que o alguém que vier falar com você seja um psicopata). Beijos.

      Excluir
  3. nao se ilosar é uma ótima dica , ngm nunca vai chegar em vc se se afastar :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, bancar a excluída não ajuda em nada! Beijos

      Excluir
  4. Boas dicas, realmente, se se é novato é necessário evitar afastar as pessoas e se isolar.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    Obrigada pelo comentário deixado no meu blog e volte sempre. Já estou seguindo por aqui.

    ResponderExcluir

Eaí, qual a sua opinião?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros