10 passos para uma formatura


Ano começando, ano letivo também. Mas nunca é tarde para fazer planos para o resto dele. Ano passado fui da comissão de formatura da minha turma, e nossa, como é cansativo. Mas tudo valeu o esforço no final. Você também é da sua esse ano? Então vou te dar umas dicas, anota aí!

1- Faça anotações. Anote todas as idéias possíveis que você tiver para arrecadar verba. Converse com seus amigos de classe e com os que também farão parte da comissão. É sempre bom escutar as idéias de outras pessoas, e não escolher por si próprio, mas em conjunto. Afinal, a formatura/viajem não é só sua.

2- Você e seus amigos podem correr atrás de orçamentos de empresas de Buffet que cuidam de tudo. Começo de ano tudo é mais barato, lembre-se disso. Quem deixa pra última hora sempre acaba pagando mais.

3- Verifique todos os serviços do buffet contratado. Desde quem é responsável pela iluminação até o dj/banda/atração. Você pode estar pagando mais caro por algo que é ridiculamente barato

4- Faça rifas, eventos, aproveite os eventos da escola, e venda tudo o que for possível. Patrocínio sempre é bom e ajuda bastante. Em ano eleitoral (cá entre nós), políticos sempre ajudam em eventos.
Peça ajuda aos pais, aos professores, de amigos e a quem for puder. Doações sempre são bem vindas, em todos os momentos.

5- Se os serviços do Buffet não incluem o de fotógrafo, procure um de sua confiança ou que seja bem recomendado. Geralmente os que são indicados não são muito bons. Mas como eu disso no tópico 3, confira os fornecedores.

6- O que não está escrito não existe. Você, seus pais, e quem mais estiver responsável pelo evento deve ler e reler o contrato. Se conhecer algum advogado, peça-o para dar uma conferida. É sempre bom verificar se tudo está de acordo com a lei, afinal, você está batalhando por algo que você irá pagar. Não é legal receber um calote

7- Se algo atrasar, não se desespere. É sempre recomendável manter a calma, afinal, tudo tem seu jeito. Vá atrás do responsável e o cobre, é um direito seu, sendo da comissão ou não

8- Não procure vestidos/smokings um mês antes da festa. Os melhores sempre estão nas lojas no meio/começo do ano. Tanto para aluguel quanto para venda. Se você vai mandar para uma costureira, você pode conferir vários modelos na internet mesmo. (Inclusive você pode dar uma conferida em nosso post sobre vestidos). Se algum(a) de vocês precisar de indicações sobre preços e lojas, pode fazer o comentário nesse post mesmo. Responderemos com todo o prazer!

9- Evite brigas. Sempre entre em consenso. O que é melhor pra você não pode ser o melhor para o seu colega de classe. Como eu citei em outro tópico, a festa é coletiva, não é só você quem está dando o seu máximo. Mas é importante que todos saibam que o máximo é pouco. E que cada um precisa se esforçar bastante, pois se isso não acontecer, o direito de reclamar é ignorado.

10- Se você vai viajar ou fazer um baile, aproveite-o. Isso pode até acontecer mais de uma vez em sua vida, mas nunca com as mesmas pessoas e as mesmas lembranças. Lembre-se sempre, que o tempo nunca, nunca irá regressar. Enjoy it!




Gabrielle Almeida

Um comentário:

  1. Amei as dicas :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eaí, qual a sua opinião?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros