Uma série por dia



A melhor parte das férias é poder fazer tudo o que você não pode fazer antes pela falta de tempo. Seja dormir ou se atualizar e conhecer todas as séries de tv possíveis. Pensando nisso, trouxe aqui cinco séries de tv que eu assisti essa semana para todos conhecerem. A lista é um pouco variada, indo da  Europa absolutista, passando pela Inglaterra vitoriana e ancorando no meio de um apocalipse zumbi.

  • The Walking Dead
         The Walking Dead é uma série pós-apocalíptica focada na luta de um grupo de pessoas que tentam sobreviver ao apocalipse zumbi e a crueldade das pessoas que também tentam sobreviver a ele. Na série, o grupo é liderado pelo policial Rick Grimes, que tenta - muitas vezes em vão - encontrar um lugar seguro para se estabelecer. Na quarta e atual temporada, eles finalmente encontram um local seguro para viver, mas claro, outro grupo tenta cobiçá-lo, levando-os a uma série de conflitos e tensões. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome feita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, posteriormente substituído pelo desenhista Charlie Adlard.


  •  Reign
Reign é uma série nova que está conquistando muita gente por aí. A trama  é uma adaptação da adolescência da Rainha da Escócia, Mary Stuart, esta que aos 6 anos foi prometida em casamento para o príncipe James, da França. Aos 15 anos, Mary vai a corte francesa e tem que lidar com uma provável guerra em seu país, a grande chance de não ter mais a França como aliada - que é o motivo dela se casar com James -, e o risco de perder a sua vida. Nem preciso dizer porque gostei dessa série, certo? Amo séries de época! A fotografia, os cenários e os figurinos são bem presentes na série, dando um aspecto lindíssimo. Porém, em comparação com outras séries de época que eu assisto (The Tudors), Reign é uma série mais adolescente do que histórica, apelando mais para o romance e o triângulo amoroso do que para a veracidade, mas como eu disse no começo, é uma adaptação.

  • Once upon a time in Wonderland
Só pelo nome já dá pra adivinhar porque eu assisti essa série. A série é um spin-off da série Once Upon a time, que vale ressaltar eu nunca assisti então não sei dizer se Once Upon a time in Wonderland tem alguma relação com ela. Pelo o que eu assisti, eu creio que não. Na série, Alice é mandada para um hospício por acreditar num mundo onde coelhos falam, lagartos fumam narguilé e um gato de Cheshire desaparece chamado País das Maravilhas. Quando Alice vai em busca de alguma prova de que tudo o que ela viveu era real, ela se apaixona por Cyrus, um gênio preso na sua lâmpada. Depois que Cyrus é morto pela Rainha Vermelha, Alice volta para o hospício desolada pela perda de seu verdadeiro amor, até que um dia, o Valete de Copas vai atrás dela dizer que Cyrus pode estar vivo, começando assim, a sua aventura. Honestamente eu não gostei muito da série. Amo a obra de Lewis Carrol e amo ainda mais as versões da Disney de 1951 e a do Tim Burton. A série é focada inteiramente, completamente e ridiculamente no amor da Alice e do Cyrus, o que deixou a série meio blergh. Entretanto, há personagens secundários que ao meu ver se destacaram bem mais na série, como o Valete de Copas e a Rainha Vermelha. Esperava muito mais dessa série, mas não vou deixar de assistir.

  • The Tudors
The Tudors é uma série de tv britânica baseada na história do Rei Henry VIII, da Inglaterra. A série nos mostra os principais fatos ocorridos durante o seu reinado, como o rompimento com a Igreja Católica Romana, o divórcio com a sua primeira esposa Catarina de Aragão, o casamento com a Ana Bolena e as consequências que levaram até a sua execução e milhares de outras coisas. A série é muito focada em mostrar o lado humano do rei, expondo seus defeitos, fraquezas e medos, entretanto mostra também suas principais alianças e acordos. Os atores, enredo, cenários e principalmente os figurinos dão um toque muito bom a série, tornando-a muito gostosa de se assistir. The Tudors consta com quatro temporadas e foi finalizada em 2010.

  • The Carrie Diaries
The Carrie diaries é um prequel da famosa série de tv Sex and the city. Assim que a série foi lançada no início desse ano, eu fiz um post mais detalhado aqui. A série conta a história de Carrie Bradshaw, uma adolescente que perdeu a mãe mas não se deixa abalar por isso, indo em busca de seus sonhos. Na segunda temporada, Carrie que conseguiu dar o primeiro passo e trabalhar na tão sonhada Interview Magazine, mas tem que conciliar trabalho, estudos, ex e atuais namorados de uma vez só e passar por todas as dificuldades adolescentes e ainda amadurecer ao mesmo tempo. A série nos mostra de um jeito divertido o amadurecimento da protagonista que aos poucos e talvez até muito nova vai conquistando seu espaço na cidade que nunca dorme. Além de ter a AnnaSophia Robb interpretando a Carrie que é uma excelente atriz, a série conquista a todos com a sua trilha sonora e episódio mais legais a cada semana.



Kamila Cavalcante

Um comentário:

  1. Eu super indico Pretty Little Liars também, é uma série perfeita haha <3 Tbm estou vendo The Carrie Diaries e estou amando :)

    http://blogjaqueorrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eaí, qual a sua opinião?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros