Conhecendo Manaus: Largo de São Sebastião


Muitas vezes moramos sempre no mesmo lugar, criamos rotinas e não a quebramos. Por exemplo, a minha rotina por muitos anos se resumiu em escola, casa e shopping. E se alguém me perguntasse sobre algum lugar diferente desses eu ficava com cara de tacho sem fazer ideia de onde ficava.

Com o passar do tempo, a rotina diária se torna cansativa e descobrir o mundo se torna uma necessidade física e mental. Precisamos encontrar coisas novas pra fazer, lugares e pessoas novas pra conhecer, quebrar as rotinas feitas anteriormente.Viver cada dia de uma forma diferente, conhecendo lugares diferentes. Pensando nisso, criamos uma nova tag para mostrar lugares da nossa cidade para quem deseja conhecer lugares novos ou mesmo para pessoas de fora saberem onde ir quando viajarem para cá.

Hoje vamos começar pelo lugar mais clichê e conhecido de Manaus: o Largo de São Sebastião.

O Largo de São Sebastião se localiza no Centro. Nele, além da beleza do Largo podemos apreciar monumentos como o Teatro Amazonas, a Igreja de São Sebastião, além de espaços culturais e restaurantes. Nas suas proximidades podemos encontrar diversas lojas, o museu Casa Eduardo Ribeiro e ir andando até  Praça da Polícia.







Na African House e na Casa do Pensador (prédios restaurados) você tem variados tipos de sucos regionais, sanduíches e pratos simples, de carne, peixe, etc. Em qualquer um deles você pode sentar-se e admirar a vista para o Largo e para o grande Teatro Amazonas.
Já pra quem deseja apenas uma cerveja gelada, o local certo é o Bar do Armando, local onde você pode ter uma boa conversa com seus amigos em um casarão de época acolhedor, e em um dos melhores locais da cidade.
Na frente do largo você pode encontrar a sorveteria Glacial, onde você encontra determinados tipos de sorvetes, podendo amenizar o calor, já que nossa cidade é bastante quente em qualquer horário
Bem próximo dali também se encontra a Estação Arte & Fato, um belíssimo pub no estilo britânico. Teto rebaixado, meia luz, e decoração retrô ao charme do espaço (onde antes funcionava um bordel) o qual conta com apresentações musicais ao vivo de Quarta a Domingo. Bebidas e drinks não faltam, mas para comer apenas petiscos.


Contatos
Teatro Amazonas
Telefone: (92) 3232 1768
Horário de visitação guiada: De Ter. a Sáb. das 9h às 17h.
Palácio da Justiça
Telefone: (92) 3248 1844
Horário de visitação: De Ter. a Sex. das 10h às 17h / Dom. das 17h às 21h.
Galeria do Largo
Telefone: (92) 3622 0618
Horário de visitação: De Ter. a Dom. das 17h às 21h.
Casa das Artes
Telefone: (92) 3631 6227
Horário de visitação: De Ter. a Dom. das 17h às 21h.



Agradecimentos: Descobrindo o Amazonas, o El dorado é aqui.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros