Quando alguém toma as decisões por você

   

       ``O que eu devo ser?`` Essa é a pergunta que todo jovem já se fez pelo menos uma vez na vida. Para muitos isso é uma pergunta extremamente difícil de ser respondida. Com a grande quantidade de pessoas e a vida cotidiana cada vez mais corrida, o mercado de trabalho está exigindo mais capacitação e a concorrência fica maior a todo ano, dificultando a escolha. 

            Para outros, a resposta é bem simples, afinal, essas pessoas já sabem desde pequenas o que querem fazer pelo resto da vida ou já foram induzidas pelos pais a seguir tal rumo.Os pais idealizam desde pequenos o que seu filho irá fazer no futuro, isso é certo, mas no final das contas isso apenas traz confusão e conflitos para o jovem. 

           Ter alguém que tome decisões importantes por você pode se tornar um problema à longo prazo. Nenhum filho quer decepcionar às expectativas dos pais, mas como lidar com a divergência de opiniões? Ninguém quer mais o bem de uma pessoa do que seus pais, então o conselho deles é algo essencial, mas não é o decreto final. Leve em conta tudo o que eles disserem, mas quando chegar a hora de escolher, é você quem deve tomar a decisão. 

Kamila Cavalcante

Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros