O que fazer no feriado?



Ô feriado! Finalmente 1 ou 2 dias de descanso. 5, 6, 7 e 8 de setembro livre da escola e das cobranças diárias. Que maravilha. Bem, deveria ser. Como a vida de Vestibulando é corrida. Sempre esperamos esses feriados prolongados para fazer tudo o que não dá tempo de fazer na semana, mas aí quando eles chegam... Não sei o que fazer! Pra evitar ficar deitada na cama o dia inteiro esperando um milagre (ou um convite pra sair), trago-lhes hoje uma lista de coisas pra fazer no feriado (estou criando hábito de postar listinhas, já percebi). Então, se você não tem planos de viajar nesse feriado, aí vai...

1. Maratona de filmes

Assista o maior número de filmes que conseguir. Desde filmes de ação até documentários sobre baleias. Tudo vale. 
Dicas de filmes: 
  • O Grande Gatsby
  • O lado bom da vida
  • Bastardos Inglórios
  • Feito loucos
  • O Amante da Rainha
  • The Runaways

2. Saia pra comer

Já é de lei engordar os quilos que você lutou (ou não) pra perder depois das férias, mas aproveite, vá para um rodízio de massas e coma até ficar arrependido. Ou, se preferir e gostar de comida japonesa vá para um rodízio de sushi, é bem menos calórico que pizza. 
Dicas de lugares (em Manaus): 
  •  Cantina Ghiotto
  • Eighty`s Burguer & Beer
  • Fast Temaki 
  • Mr Pizzo

3. Cinema

Uma das minhas maiores paixões é ir ao cinema. Sempre que tenho a oportunidade vou ao cinema assistir um filme. Há sempre algum filme bom em cartaz que eu estava esperando pra assistir.
Filmes em cartaz:
  • Gente grande 2
  • Instrumentos mortais
  • Percy Jackson e o mar de monstros
  • Os Smurfs 2 
  • Wolverine - Imortal 
  • Círculo de fogo
  • Se puder... Dirija! 

4. Show da Anitta 

É, aquela que canta o show das poderosas. Não estou zoando, eu juro. Se tiver a chance de ir, vá, pode ser divertido. O show vai ser dia 4 de setembro no pavilhão de eventos do Studio 5. Os ingressos estão sendo vendidos no Stand da Fábrica de Eventos, no Bar Chopp Brahma, Loja Fuga de Lula Jeans e Ótica Veja. 

5. Leia 

Como é de praxe em quase todos os meus posts, eu preciso compartilhar alguns livros. Os livros que mais me encantam eu acabo resenhando-os aqui (a maioria), mas tem alguns que eu não consigo arranjar tempo pra escrever sobre ele então acabo esquecendo. Enfim, ler está na lista de melhores coisas do mundo porque diverte, abre a mente, melhora o diálogo, a escrita e a visão das coisas. Ler é sempre bom. Então aproveite esse tempo livre pra ler. 
Dicas de leitura: 
  • O diário de Anne Frank
  • A Seleção
  • O Cortiço
  • Coraline
  • Inferno

6. Estude

Ahhhhhhh! Eu sei, eu sei. Até no feriado? Infelizmente essa é a minha realidade. Lembram que na introdução do post eu falei ``1 ou 2 dias de descanso``? Pois é. Pelo menos metade do meu feriado vai ser dedicado a estudar. Como eu odeio matéria acumulada. Principalmente matemática e física, esses são meus demônios. Se Deus quiser todos esses feriados sacrificados vão ser recompensados no futuro (Jornalismo - UFAM 2014 ♥), mas enquanto isso não acontece, o jeito é estar em dia com os meus demônios. Se você não está batendo de frente com o vestibular e bebendo muito café, faça como eu disse nesse post (A história em filmes) e estude história de um jeito mais agradável.



Kamila Cavalcante

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros