Saga Percy Jackson e os Olimpianos




Todos temos livros favoritos. Livros que podem não ser os melhores do mundo mas são os melhores pra você. Livros que podem te deixar feliz ou nostálgico por lembrar de algum momento específico. A saga Percy Jackson e os olimpianos é pra mim uma série que me lembra várias coisas, vários momentos, várias pessoas que eu conheci por causa dela e as oportunidades que eu tive graças a ela.

Já citei essa série em muitos posts ao longo do blog, mas nunca parei pra falar realmente da saga inteira, então no post de hoje vou dar um resuminho de cada livro.

A série Percy Jackson e os Olimpianos é composta de cinco livros: O ladrão de raios, O mar de monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto (meu favorito) e O último olimpiano. Além de mais dois livros complementares: Os arquivos do semideus e Demigods and monsters (não lançado no Brasil). Com o sucesso da série, o autor Rick Riordan resolveu escrever uma segunda série - Os heróis do Olimpo - mas não vou falar sobre ela.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que sofre de dislexia, hiperatividade e déficit de atenção. Depois que uma Fúria o ataca, ele descobre que seu melhor amigo é, na verdade, um sátiro e que ele é um semideus. O que isso significa? Que um de seus pais biológicos é um deus grego, nesse caso, seu pai. Com isso, Percy tem que ir para o acampamento meio-sangue - lugar onde todos os semideuses são treinados pra sobreviver no mundo cheio de monstros que querem matá-los - e descobre que está sendo acusado de roubar a arma mais poderosa do Olimpo: o raio mestre de Zeus. Para evitar que uma guerra comece, Percy tem que recuperar a arma perdida em 10 dias e enfrentar diversos monstros. 

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Em Mar de monstros, Percy descobre que tem um meio-irmão, que por acaso é um ciclope chamado Tyson e que alguém envenenou o Pinheiro da Thalia, enfraquecendo as fronteiras mágicas do acampamento. A única forma de salvar a árvore é usando o Velocino de Ouro, que se encontra na ilha de Polifemo, no mar de monstros, mais conhecido pelos mortais como Triângulo das Bermudas. Quem recebe a missão de encontrar o Velocino é Clarisse, uma filha de Ares e grande rival de Percy. Do mesmo jeito, Percy, Annabeth e Tyson fogem do acampamento à procura de Grover que também está na ilha de Polifemo. 

Percy Jackson e a Maldição do Titã

Neste livro, Grover está disfarçado numa escola à procura de meios-sangues e encontra dois bastante poderosos: Bianca e Nico DiAngelo. Percy, Annabeth e Thalia vão até lá buscá-los, mas uma manticora os ataca. Eles são ajudados pelas Caçadoras de Ártemis, porém Annabeth cai de um penhasco ao tentar matar a Manticore e é capturada por Luke. Ártemis é capturada logo depois. 
Uma missão é dada para resgatar Ártemis mas Percy não faz parte dela. Assim, Thalia, Bianca DiAngelo, Grover e Zoe Doce-Amarga (tenente das caçadoras) saem em busca da deusa perdida. Mas claro, Percy segue o grupo secretamente e logo se torna um quinto membro na missão. 

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Percy começa o ano letivo em uma nova escola mas as coisas dão errado quando líderes de torcidas monstruosas tentam matá-lo. Percy volta para o acampamento e durante um jogo com escorpiões gigantes, ele e Annabeth descobrem uma entrada para o labirinto de Dédalo bem no meio do acampamento, o que significa que Luke e o exército de Cronos pode usá-la para atacar o acampamento. Assim, Percy, Annabeth e Grover saem numa missão pelo labirinto em busca de Dédalo, o único que pode destruir o labirinto e frustrar a invasão de Luke ao acampamento.

Percy Jackson e O último Olimpiano

No último livro da série, Cronos está livre e marchando até a cidade de Nova York, em direção ao Olimpo. Os semideuses se preparam para a batalha contra o Titã, mesmo sabendo que a chance de vencer são mínimas. Sem a ajuda dos deuses - que estão travando as suas próprias batalhas contra Tifão -, os semideuses precisam destruir o titã Cronos sozinhos. Com isso, a grande profecia é finalmente revelada e Percy descobre o seu destino. 


Lembrando que a segunda adaptação da série - Percy Jackson e o Mar de Monstros - estreia dia 16 de agosto nos cinemas brasileiros. 


Kamila Cavalcante


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros