Papo de Pijama

Giovanna tem 17 anos e namora com João Pedro, também 17. Os dois formam um casal como qualquer outro, porém, com algumas dificuldades. A familia de João Pedro é totalmente compreensiva, e não liga muito para os relacionamentos que o garoto tem. Mas a de giovanna é totalmente contraria. -
- Estudos em primeiro lugar - é o lema da mãe de Giovanna, a qual se envolveu muito cedo com o pai da mesma. Devido a isso, os medos, Giovanna tem medo de assumir seu relacionamento para sua familia, e torna-lo mais sério, como essa o desejava. Então Giovanna foi procurar suas amigas para desabafar, e elas a aconselharam a conversar com sua mãe. Ela foi, e sua mãe não a proibiu, mas a aconselhou a namorar apenas depois de alguns anos, assim como seu pai falou. É claro que ela não deseja deixar os estudos e suas obrigações, mas ainda sente dúvidas no que pensar e em como agir sobre sua vida amorosa.

 Por isso perguntamos de algumas garotas o que elas acham de Giovanna deve fazer:



                                                Isabela Guedes, estudante, 17 anos
A Giovanna precisa mostrar para os pais dela que é capaz de manter um relacionamento sério, que tem responsabilidade pra isso. Ela não pode por as escolhas de amor na frente do futuro dela. Por que quando ela mostrar que suas escolhas não são infantis e sim maduras, os pais dela vão saber que ela está madura o suficiente para isso.


Thayse Costa, estudante, 17 anos
Ela precisa conversar com o namorado dela e chegar a um acordo com ele, ela não pode perder o foco dos estudos e eles devem saber separar a relação deles, eles poderiam se ver nos fds enquanto a semana toda ela estudava, depois ela conversava com a mãe sobre o acordo deles e pedia para o namorado dela conversar com os pais dela


Dandara Queiroz, estudante, 17 anos

Eu já passei por isso, mas a pressão não era por conta dos estudos e sim por eu ser muito nova. Minha mãe me disse a mesma coisa, mas eu continuei namorando escondida rsrs e depois de um tempo ela viu que nós ainda não havíamos nos separado, acabou deixando. isso não é um ótimo conselho, mas eu me baseei na minha história.

Como podemos ver, as opiniões são bastantes diferentes numa situação como essa da Giovanna, mas vai de caso-a-caso. Se você está numa mesma situação, o que eu poderia lhe aconselhar, é que tenha paciencia. BASTANTE!! Sei que pode demorar um pouco, mas tudo se resolve com o tempo se você fizer tudo certo. Desde cedo sempre converse com seus pais, e se não é mais tão cedo assim, comece agora. Converse, explique suas situações, ganhe confiança. Mas se isso não for o suficiente, só quem poderá responder isso para você é você mesma. Faça o que você quiser, a vida está aí para nos divertimos, somos adolescentes! Mas nunca, nunca se esqueça que sempre ganhamos de brinde as tão temidas consequencias. Se forem boas, tudo bem. Se forem ruins..vai do seu aspecto. Mas sempre lembre-se disso. A vida é sua, e o futuro é seu. Faça escolhas que VOCÊ considera certa, e que te acrescentarão algo, não que somente sugarão seu tempo.








Se você tem uma história pra contar como a da Giovanna, envie para contatowtj@gmail.com e publicaremos aqui,! 
Não se esqueça de nos seguir no Facebook, no twitter, e no Insta!
*Os personagens dessa história são totalmente fictícios*
Obrigada por chegar até o final do post, haha, até a próxima!!

Gabrielle Almeida

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros