Os melhores livros do semestre


Agosto está chegando e assim 2013 chega na metade. Falta pouco menos de seis meses pro ano acabar e mais uma etapa da minha vida acabar. Como foi o ano pra vocês até agora? Pra mim foi decepcionante, esperava um pouco mais de emoção... Uma das poucas coisas que não me decepcionaram e nunca vão me decepcionar são as minhas leituras. Os livros que eu li  nesse primeiro semestre me fizeram passar por uma montanha russa emocional literária.

Anjos e Demônios

Esse é de longe o livro mais louco que eu já li. Foi o meu primeiro livro do Dan Brown  e com certeza faz jus a fama que tem. Quando Robert Langdon, professor de simbologia em Harvard é chamado para ver um símbolo marcado a fogo num cientista, ele descobre que uma arma muito poderosa foi roubada e colocada bem no centro do Vaticano, onde explodirá em menos de 24 horas. Quer saber mais? Leia a resenha completa de Anjos e Demônios.

O lado bom da vida

Pat Peoples acaba de sair de uma instituição psiquiátrica sem saber quanto tempo ficou lá ou porque estava lá, pra começar. Viciado em fazer exercícios físicos, Pat acredita no lado bom da vida e em finais felizes e tem que lidar com a realidade nada boa da vida. Determinado a reconquistar sua ex-mulher Nikki, ele precisa recuperar a memória e conseguir dar um fim ao ''tempo separados''. Uma adaptação do livro foi lançada ano passado com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence no elenco. É um ótimo livro sobre amor, determinação e as coisas boas e ruins da vida. 

Divergente

Com certeza esse foi o meu achado do ano. Sempre via o livros nas livrarias e pensava ''Ah, ótimo, mas um livro chato e modinha pra todos se encantarem.'' Mordi a língua. O livro é incrível. A história se passa numa Chicago futurista onde a sociedade é dividida em cinco facções: Amizade, Audácia, Abnegação, Franqueza e Erudição. A protagonista - Beatrice Prior - nasceu na Abnegação e quando faz o teste de aptidão descobre ser uma Divergente, mas não faz ideia do que isso significa. Quer saber mais? Leia a resenha de Divergente.

Carrie, a estranha

Carrie é uma adolescente problemática que sofre muito por causa da mãe que a atormenta e não a deixa ter uma vida normal como os outros adolescentes, fato que faz a garota sofrer constantes humilhações na escola. O que ninguém sabia era que Carrie possuía telecinesia, ou seja, ela podia controlar objetos com o poder da mente. Quer saber mais? Leia a resenha de Carrie, a estranha.

Os 13 porquês

Tudo ia bem na vida de Clay Jensen até que um dia ele recebe um misterioso pacote que continha 13 fitas cassetes. Ao ouvir as gravações ele descobre que quem as fez foi Hannah, uma menina da sua escola que tinha cometido suicídio duas semanas antes, Nas fitas ela explicava os motivos dela ter se matado, o que significa que ele tinha sido um deles. O livro é muito bom. Aos poucos você acaba se apegando a Hannah e fica arrasada com o final mesmo já sabendo o que aconteceria. 



Gostaram da lista? Quais foram os melhores livros pra você? 

Kamila Cavalcante

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros