Os melhores filmes de zumbi



Sangue escorrendo. Cérebros em falta. Andar meio coxo. Olhos vazios. Pessoas correndo desesperadas. Crianças com armas. Isso são elementos básicos de filmes de zumbis. Eu como uma grande amante de ficção não posso deixar de amar filmes assim. Para aqueles que também amam esses filmes de ficção aqui vai uma lista dos melhores filmes com mortos-vivos pra mim.


1. Despertar dos mortos (Dawn of the Dead)



O filme gravado em 1978 é considerado o pioneiro dos filmes de zumbi, ganhando vários remakes ao longo dos anos. Na trama, quando o apocalipse zumbi começa, um grupo de pessoas se refugia num shopping center achando que estariam seguros ali. Entretanto, quando as provisões começam a acabar, eles acabam descobrindo que não há lugar seguro.

2. Zumbilândia (Zombieland)



O filme é uma comédia zumbi. Ele trata a tensão do apocalipse zumbi de maneira sarcástica e bastante original. A história se passa em torno de Columbus - um estudante covarde - e Tallahasse - um exterminador de zumbis determinado a comer o último Twinkie da terra -. Ao longo da trama, os dois se juntam a Wichita e Little Rock que querem chegar até um parque de diversões e juntos - e separados - eles tentam sobreviver ao apocalipse zumbi.

3. Resident Evil



Baseado numa série de jogos, Resident Evil é, geralmente, o filme de zumbi favorito de todos. Na série, as pessoas foram infectadas pelo T-vírus tornando-se zumbis. Alice, que trabalhava para a Corporação Umbrella têm que impedir que o vírus se alastre, até descobrir que foi a própria corporação que deixou o vírus escapar.

4. Meu namorado é um zumbi (Warm bodies)



É agora que os fãs de zumbi sanguinolentos dizem ''O quê? Isso não é um zumbi!'' O filme traz um universo zumbi mais... pacífico, por assim dizer. Nele, o zumbi R (Arrr) cria uma amizade com Julie depois de comer o cérebro do namorado dela e ''absorver'' as lembranças dele. Entretanto, esse súbito ''sentimento'' que ele cria acaba fazendo com que os outros zumbis também criem sentimentos, mostrando que eles ainda tem um lado humano, causando certa confusão. Por outro lado, o pai de Julie - chefe da resistência humana - não está nem aí pra isso e quer livrar o mundo dos zumbis.

5. Guerra mundial Z (World war Z)



Esta é a segunda lista que eu coloco esse filme e com motivos. Guerra Mundial Z é o meu novo filme favorito. Quando uma terrível doença se alastra pelo mundo transformando as pessoas em zumbis, o ex-investigador da ONU Guerry tem que ir até os lugares contaminados tentar descobrir uma forma de cura e assim salvar a humanidade. O filme é baseado no livro de Max Brooks e continua em cartaz nos cinemas.


Kamila Cavalcante


Imagem de abertura do post retirada do site: http://www.thewalkingdead.com.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros