8 coisas pra fazer nas férias



Acordar tarde, passar a madrugada assistindo filmes e fazer tudo o que você nunca tinha tempo pra fazer. Ah, como é bom ficar de férias. Segundas parecem sábados e a vida parece mais leve. Como é bom.

Já disse no post anterior que não vou viajar, então estou cheio de tempo livre. No post de hoje darei dicas de 8 coisas pra fazer nas férias e sugestões de lugares para ir.

1. Ir ao cinema assistir Guerra Mundial Z

Todo mundo sabe que eu amo ir ao cinema. Amo muito. Sempre quero estar por dentro do que está em cartaz e assistir todos os filmes. 
Estive ansiosa pra assistir Guerra Mundial Z desde que vi o trailer. Vamos combinar: Zumbis, guerras e Brad Pitt é uma coisa ótima, né? É. O filme é muito bom e cheio de ação, suspense e zumbis. Amo filmes assim. Já assisti o filme mas quero muito assistir de novo porque é muito legal. Sugiro que façam o mesmo. 

2. Patinar no gelo

Nunca tinha patinado no gelo. No começo dá um medo de cair e molhar a bunda, mas depois é muito divertido. É uma ótima pedida pra ir com os amigos e dá ótimas gargalhadas. Acho que a única pista de patinação no gelo em Manaus - tirando a que tem no Amazonas shopping em Dezembro - é a do Amazon bowling. Meia hora patinando sai por 20 reais e uma hora por 25 reais. 

3. Ler As vantagens de ser invisível

Claro que ler um livro não poderia faltar numa lista minha, né? Acho que a maioria dos jovens de hoje já ouviu falar sobre o livro As vantagens de ser invisível. Por meio de cartas, o livro conta a história de Charlie, um adolescente que têm dificuldades para interagir na sua nova escola. O único amigo que ele tem é o seu professor de literatura que acredita que ele é um gênio, mas Charlie pensa que na verdade só passa de um louco. As coisas começam a melhorar quando ele conhece Patrick e Sam, que juntos fazem muitas loucuras. O livro é muito bom e é uma leitura bem rápida e boa pra ler nas férias. 

4. Conhecer a sua cidade

Com quase 18 anos, eu nasci e nunca saí de Manaus, mas pra falar a verdade eu não conheço nem um terço da cidade. Se você mora em Manaus, pegue um ônibus e vá andar pelo centro da cidade, deve ter coisas muito interessantes por lá. Lojinhas desconhecidas, museus como o Palacete Provincial e o Museu do Índio, bancas de sebos de livros, a feira da Eduardo Ribeiro, praças como a praça da saudade, da Matriz e o largo São Sebastião, entre muitos outros lugares interessantes. 

5. Fazer exercícios

Eu sei, férias é sinônimo de preguiça. Mas que tal deixar um pouco essa preguiça de lado, botar os tênis de corrida e sair pra caminhar? Não precisa pagar academia ou correr até desmaiar, basta chamar uma amiga e sair andando por aí. Há muitas praças, centros de convivência e calçadões pra fazer isso. É algo ótimo pra se manter no peso e não acabar as férias com 3 quilos a mais. 

6. Jogar vídeo-game

Aí você fala ''Fala sério, jogar vídeo-game?'' Sim, jogar vídeo-game! Com a tecnologia que temos hoje, jogar vídeo-game não é mais ficar sentado com os olhos fixos na frente da televisão mexendo apenas os dedos. Mova-se! Os jogos de kinect estão aí pra isso, há uma variedade de jogos que fazem você se mexer, dançar e se divertir muito. 

7. Ir ao boliche

Sair com os amigos está na lista de melhores coisas do mundo. Então chame todos pra ir ao boliche. Além de ser barato e competitivo, é muito divertido. Eu só conheço duas pistas de boliche em Manaus, a Amazon Bowling do Adrianopólis (mesmo lugar da pista de patinação) e a do Studio 5. Escolha uma e divirta-se!

8. Estudar

Essa é a hora que vocês perguntam ''O quê? Ah, não, tô de férias.'' Mas é galera, precisamos estudar mesmo estando de férias, principalmente eu que vou fazer o ENEM, PSC, SIS e o vestibular da UEA e do IFAM. Não precisa se matar de estudar, mas só pra não perder o ritmo de estudos e passar o próximo mês sofrendo para voltar ao ritmo normal. Estude um capítulo ou uma matéria por dia, resolva exercícios pendentes e leia o jornal. 


Kamila Cavalcante.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros