7 livros para ler nas férias



Como meus pais têm fobia de viajar de avião, eu nunca viajo nas férias (esperando completar 18 anos), portanto, pra mim férias é sinônimo de ficar em casa lendo livros, assistindo filmes, escrevendo histórias e indo ao cinema. Pensando nisso, fiz uma lista de 7 livros para ler nesse mês, sendo 5 que eu já li e 2 que eu pretendo ler. 

1. O festim dos corvos

Acho que todo ser humano que gosta de ler já ouviu falar da série As crônicas de gelo e fogo, escrita pelo nosso assassino favorito George R.R. Martin, ou pelo menos já viu os livros na livraria e pensou ''Que Bíblia''. O festim do corvos é o quarto livro da série, que se passa em Westeros. Neste livro, os nossos personagens favoritos (ou os meus, no caso a Dany, o tyrion e o Jon) são apenas citados, dando preferência para personagens secundários (ou não tão secundários assim). Se você gosta de histórias de fantasia medieval, assassinatos, jogos traiçoeiros e muitas, muitas e muitas traições, você DEVE ler esse livro o mais rápido possível. 






2. A culpa é das estrelas

Escrito por John Green, a culpa das estrelas é o novo queridinho das bookaholics. O livro conta a história da Hazel, uma paciente terminal que por um milagre, ainda têm algum tempo de vida. Na história, ela se apaixona por um garoto chamado Augustus Waters, um cara bacana e bonito que ela conhece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Parece clichê, não é? Mas não é, de jeito nenhum. As reviravoltas que o livro trás te deixa desnorteado. Confesso que chorei demais com esse livro, a história é muito linda e sem dúvida preenche o infinito das páginas em branco das nossas vidas.








3. A última música


Claro que não podia faltar um livro do Nicholas Sparks nessa lista, o clássico dos livros de romance. Eu particularmente não gosto muito desses romances água com açúcar, mas amo A última música. No livro, Ronnie vai passar as férias de verão na Carolina do Norte, onde seu pai mora. Ronnie é ressentida com ele por ter se divorciado da sua mãe e ter ido pra longe. Como toda adolescente rebelde, ela rejeita qualquer tentativa de aproximação que seu pai tente. Até que conhece Will, o garoto mais lindo, gostoso e popular da cidade e claro, ela se apaixona por ele. Amo esse livro porque ele não é apenas sobre o clichê adolescente da garota revoltada se apaixonar pelo garoto popular e vice-versa. O livro trata de amor adolescente, relação pai e filho, perdão e o amadurecimento. 

4. A resposta

É um livro bem forte, escrito pela autora Kathryn Stockett, que fala sobre a vida de três mulheres especiais, Skeeter, Aibileen e Minny. O livro se passa nos anos 60, durante o movimento dos direitos civis em Jackson, no Mississipi. Skeeter quer escrever um livro e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, ela resolve escrever sobre como é trabalhar como empregada doméstica para uma família branca. Apesar de perigoso, Aibileen, Minny e outras empregadas decidem ajudá-la a escrever o livro, contando suas experiências. 








5. O lado bom da vida


Vi o filme nos cinemas e fiquei louca pelo livro. Só consegui comprá-lo nesse fim de semana, mas não quero nem esperar as férias começarem pra lê-lo. O livro fala sobre Pat Peoples, um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Ele não lembra o motivo de ter ido para naquele ''lugar ruim'', mas sabe que sua esposa Nikki, quis que ficasse um ''tempo separados''. Pat está determinado a reconquistar a sua esposa, lendo todos os seus livros favoritos e fazendo exercícios físicos. Espero uma leitura maravilhosa desse livro. 








6. Mau começo

Mau começo é o primeiro livro da série Desventuras em série, escrito pelo Lemony Snicket. Já escrevi uma resenha sobre esse livro, então vocês já devem conhecê-lo. No livro, somos apresentados aos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny que acabam de ficar orfãos. Nisso, eles vão pra casa de um tio distante chamado Conde Olaf que na verdade, quer acabar com eles e pôr as mãos na fortuna deixada por seus pais. O livro trás o início da grande desventura deles, que acabam passando por coisas muito complicadas e perigosas no decorrer da série. É um livro ótimo e rápido, recomendo a todos.







7. Percy Jackson e o ladrão de raios

Percy Jackson e o ladrão de raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito pelo nosso tio Rick Riordan. O livro conta a história de Percy Jackson, que acaba de descobrir que é um semideus e vai pra um acampamento cheio de semideuses. Nisso, ele descobre que está sendo acusado de  roubar o raio mestre de Zeus e parte numa missão que o leva até o Hades para recuperar o raio mestre e limpar seu nome, além de resgatar sua mãe que foi capturada pelo deus do submundo.











Espero que tenham se interessado por algum desses livros e pra quem vai viajar nessas férias, boa viagem. 

Kamila Cavalcante

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros