As melhores animações de todos os tempos... pra mim


Sabe aqueles filmes de animação que todos consideram ser ''coisa pra crianças'' mas você acaba se apaixonando? Hoje trouxe pra vocês uma lista dos filmes de animações que eu mais amo no mundo.

Coraline e o mundo secreto


Coraline é um filme baseado no livro de Neil Gaiman, estreado em 2009. Entediada em sua nova casa, Coraline descobre uma porta secreta que a leva para uma versão melhor de sua vida, com pais que prestam atenção nela e acontecimentos mágicos nada entediantes. Porém, Coraline logo percebe que, para ter a vida  de seus sonhos ela teria que pagar um alto preço e tenta fugir dessa vida alternativa. É um ótimo filme que ensina que as aparências enganam e que apesar dos defeitos, devemos valorizar o nosso modo de vida. Eu estou com MUITA vontade de ler o livro mas não consigo encontrar em nenhuma livraria, snif. 

Up altas aventuras

Um filme sobre amor, amizade e aventuras. Carl é um vendedor de balões que está prestes a perder a casa onde morou a vida inteira com Ellie, sua falecida esposa. Para não perder a casa para um empresário, ele enche milhares de balões amarrados a casa e sai voando com o intuito de chegar na América do Sul. O único problema é que o escoteiro Russel embarcou com ele. O Russel parece tanto com o meu irmão que não tem como não gostar do filme. A história de amor do Carl e da Ellie é muito linda e a relação do Russel e do Carl é muito engraçadinha. Sempre assisto esse filme agarrada ao meu irmão. 

Procurando Nemo

O clássico de todas as infâncias não poderia faltar nessa listinha. Depois de uma briga, Nemo é capturado por um mergulhador e levado para um aquário num consultório de dentista na P.Sherman 42, Wallaby Way, Sidney (não resisti). Seu pai Marlin, parte em busca de seu único filho pelo grande oceano, conhecendo no caminho Dory e juntos, eles passam por muitas coisas até finalmente encontrar o Nemo. 

A era do Gelo 

Amo essa série de filmes por me fazer rir tanto até chorar. Manny, Sid e Diego são animais tentando sobreviver na Era do Gelo, quando encontram um menino e resolvem ajudá-lo a encontrar a sua família (e não comê-lo). No segundo filme, a era do gelo está chegando ao fim e nisso Manny, Sid e Diego têm que correr para sobreviverem. É quando eles conhecem a mamute-gambá Ellie e seus irmãos gambás super irritantes Crash e Eddie (eu os amo). No terceiro filme Ellie e Manny estão esperando um bebê e Sid se sente abandonado e decide criar os ovos de dinossauro que encontrou. Só que a mãe dinossauro vai atrás de seus filhos e acaba levando eles e o Sid para um mundo subterrâneo, obrigando o Manny, o Diego e a Ellie a resgatá-lo. No quarto e último filme lançado os continentes se separam (pangeia). E isso acaba separando Manny que fica com o Sid e o Diego num iceberg de Ellie e sua filha Amora que permanecem no continente. Nisso, o trio tenta a todo custo encontrá-las novamente, enfrentando piratas e sereias. 

Alice no país das maravilhas

Quem convive comigo sabe o quanto eu amo essa história. Alice encontra um coelho branco de colete e relógio e acha isso muito estranho então decide segui-lo. Ela cai na toca do coelho e continua caindo, caindo e caindo até chegar no País das Maravilhas, lugar onde têm bolos que te fazem crescer e líquidos que te fazem diminuir, fechaduras, plantas e animais falantes, um chapeleiro maluco e uma lebre de março tomando chá, um gato que pode desaparecer e o reino da rainha de Copas que adora mandar cortar a cabeça de todos. Alice é um tanto surreal e não faz sentido algum, mas, por algum motivo é um dos meus filmes e livros favoritos. 



Foi difícil escolher, mas esses foram os cinco melhores filmes de animação pra mim. São filmes que marcaram a minha infância ou algum momento da minha vida e que eu sempre os assisto e sinto aquela nostalgia boa. Alguns dessa lista não são tão antigos mas por algum motivo fizeram eu me apaixonar. 

E você? Têm algum filme de animação que quando você assiste bate aquela saudadezinha de ficar o dia todo na frente da televisão comendo bolachas e suco de laranja? 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros