Anjos e Demônios


Dan Brown, 461 páginas, Editora Sextante - Título Original: Angels & Demons


SinopseO professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.
Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica. 






Anjos e Demônios conta a primeira aventura de Robert Langdon, que foi chamado por Maximilian Kholer para ir até a CERN, onde o cientista religioso Leonardo Vetra foi assassinado e marcado a fogo com um ambigrama dos Illuminatis, uma antiga sociedade secreta em que os estudiosos acreditavam estar extinta. 

O inimigo mais poderoso é aquele que ninguém teme.

Na CERN, Robert descobre que Leonardo Vetra e sua filha adotiva, Vittoria Vetra, estavam tentando provar a teoria do Big Bang, criando dois tipos de matéria a partir do nada: a matéria que conhecemos e a antimatéria, que é mais poderosa do que todo tipo de energia existente. 

O problema é que alguém descobriu sobre a antimatéria, assassinou o cientista Vetra e roubou grande quantidade de antimatéria, tornando-a uma bomba relógio que explodirá em 24 horas. 

Nesse mesmo dia, em Roma, está acontecendo o conclave, evento onde os cardeais elegem o novo papa. Porém, os preferiti (as prováveis escolhas a tornarem Papa) sumiram misteriosamente e o seu hassassin (assassino) informou que a partir das oito horas, a cada uma hora, um dos quatro prefereti seriam mortos e marcados a fogo com os símbolos dos Illuminatis. Além disso, o tubo de antimatéria foi colocado na cidade do Vaticano, trazendo a ameaça de uma bomba sobre a cidade sagrada. 
Com isso, Robert e Vittoria precisam correr contra o tempo e impedir que a cidade seja destruída. 


Talvez as perguntas sejam mais poderosas do que as respostas.

As 461 páginas acontecem em menos de 24 horas, o que faz a história ser corrida mas muito bem detalhada. No livro, ciência versus religião se tornam alvo de debates e pensamentos contraditórios, o que torna a leitura um tanto polêmica e ofensiva para algumas pessoas. A escrita de Dan Brown é tão impecável que eu me vi diversas vezes tamborilando os dedos na mesa, aflita com o que aconteceria a seguir.
É uma ótima leitura pra quem gosta de histórias emocionantes e que uma vez que você começa a ler, não vai conseguir largar o livro até chegar ao final. E que final. 

Em 2009, foi lançada uma adaptação do livro, dirigido por Ron Howard, estrelado por Tom Hanks e Ayelet Zurer. Apesar de Anjos e Demônios ser a primeira aventura de Robert Langdon, no filme, por Código Da Vinci ter feito sucesso primeiro, é mostrado como uma continuação. 


Trailer legendado

Kamila Cavalcante

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros