Sabonetes

Oi galera, desculpa o sumiço mas estava sem nada pra postar, e conversando com a @rafassilva_ sobre músicas ela me indicou uma banda muito boa, se chama Sabonetes. Escutei algumas músicas e gostei muito, fui até o nosso amigo google pra saber mais sobre a banda. 




Artur (vocal), Wonder (guitarra), Alexandre (bateria) e João (baixo) se conheceram no curso de Comunicação Social, na Universidade Federal do Paraná, quando a vida nos palcos ainda era um sonho distante. Oito anos depois, o quarteto prova que a mistura de referências internacionais misturadas ao embalo do rock nacional está conquistando cada vez mais o público – e agora, também o mundo da moda.


Como o grupo surgiu?
Nascemos no primeiro ano da faculdade. Sempre tocávamos nas festas do curso e percebemos que estávamos levando a música mais a sério do que os estudos. Quando nos formamos, há aproximadamente dois anos e meio, mudamos para São Paulo para nos dedicar exclusivamente à banda.

Por que escolheram o nomeSabonetes?
É uma alusão ao livroClube do Luta, que posteriormente virou filme. Na história, o personagem principal, Tyler Durden, assalta o lixo de clínicas de cirurgia plástica em busca de gordura humana para fazer explosivos esabonetes.
Qual a relação do quarteto com a moda?
O rock está muito associado à imagem e hoje, mais do que nunca, uma banda deve ser um meio audiovisual. Precisamos ter um figurino legal no palco, e o que vestimos representa bem o que a gente é. Acreditamos que as roupas expressam nossa atitude, por isso nos preocupamos e prestamos atenção no que usamos. Nos produzimos para subir ao palco e o que vestimos para cantar também é o que usamos no nosso dia a dia. 
Quais bandas e músicos influenciaram o trabalho da banda?
Beatles, The Clash e Rolling Stones, mas também gostamos e ouvimos bastante rock brasileiro dos anos 1980, MPB e Bossa Nova. Para compor, nos inspiramos na abordagem cotidiana dos filmes de Woody Allen e na megalomania de Quentin Tarantino. O conceito estético dos filmes de Wes Anderson[responsável por longas como Os Excêntricos Tenenbauns, 2001, e O Fantástico Sr. Raposo, 2009]também nos chama a atenção. De certa forma, não são só bandas e músicas que nos inspiram, mas também livros e filmes.
Como definem o estilo da banda?
Nosso visual é rocker, mas não há uma referência direta ao tema. Gostamos da liberdade do universo do rock, de usarmos o que queremos da nossa maneira.
Com quem gostariam de dividir o palco?
Adoraríamos tocar com o Blur.
Qual foi, até agora, o momento mais marcante da carreira da banda?
Muitas coisas bacanas aconteceram nos últimos oito anos. Já tocamos em quase todos os estados brasileiros, dividimos o palco com bandas como Cachorro Grande, Pitty, Nando Reis, Skank e Jota Quest, nos apresentamos no festival SWU e neste ano lançamos um novo CD(o primeiro, intituladoSabonetes, foi lançado em 2010 pela gravadora Universal).
Quais são os próximos projetos daSabonetes?
Além do novo CD, vamos regravar um hit do Erasmo Carlos,Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo,para o projeto Muda Rock, que une música e sustentabilidade. Também lançaremos um novo clipe em breve. 



Algumas musiquinhas: 
                                        Quando ela tira o vestido
                                 
Hotel

                                                    Marcapágina
                                               
                                                Descontrolada

Myspace da banda: http://www.myspace.com/sabonetes 
Site oficial da banda: http://www.sabonetes.net/ 

ah galera, se vocês quiserem me indicar alguma banda é só falarem no Facebook, twitter: @yllacarolinne, ou no meu e-mail: Ylla_carolinne@hotmail.com 

Um comentário:

  1. Só de saber que eles vieram em Manaus e eu não soube disso :/

    ResponderExcluir

Eaí, qual a sua opinião?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  

Oi! :)

Oi! :)
Essa história de que um blog precisa ter um assunto só e ter uma dona só é ultrapassada. O bom mesmo é se expressar, inovar, e fazer as pessoas se identificarem! Isso é o que pretendemos escrevendo este blog pra vocês. Gabrielle Almeida; 18, Ciencias Sociais. Kamila Cavalcante;18, Jornalismo. Ylla Biavatti, 18, Medicina Veterinária. Todas de Manaus - AM, postando diariamente assuntos totalmente desritmados! :)

Translate

Rádio Carapanã

Mais lidas!

Ocorreu um erro neste gadget
Desritmadas -

Vem também!

Parceiros